Maringá, 4 de dezembro de 2024

Prezados colegas, bom dia, para quem utiliza os sistemas web do MTE especificamente o Mediador, informo que o sistema está inoperante, segue o comunicado da Superintendência regional do Trabalho: A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI-MTE) informa que no momento ainda está enfrentando um incidente em um de nossos equipamentos que compõe a nossa infraestrutura. A DTI está em contato com os fornecedores para a resolução mais breve possível.

Este incidente tem como impacto o acesso à várias aplicações, dentre elas o sistema de abertura de chamados técnicos de Tecnologia da Informação (DTI Atende – https://dtiatende.trabalho.gov.br/assystnet/).

Contudo, a central telefônica 0800 710 0052 continua registrando e encaminhando as solicitações de atendimento para as equipes técnicas.

Segue a lista atualizada dos sistemas impactados:

•     Cadastro de Empresas Fabricantes e Importadoras de Equipamentos de Proteção Individual (CAEPI);
•     Mediador;
•     Sistema Integrado de Gestão do Fundo de Amparo ao Trabalhador – SiGFAT;
•     Sistema de registro de empresas de trabalho temporário – (SIRETT);
•     Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT);
•     Canal de Denúncias;
•     Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR);
•     SAA – Sistema de Atendimento Agendado (SAAWEB);
•     Servidores de Arquivos, e;
•     Sistema de Comunicação Prévia de Obras (SCPO).
•     Git
•     DTI-Atende
•     Sistema de Registro Profissional (SIRPWEB)
•     CTPS-Recuperadas
•     Aplicativo de Apoio à Gestão de Integridade e Riscos (AGIR)
•     CNES
•     QBQ

A DTI agradece a compreensão de todas e todos e tão logo os serviços sejam reestabelecidos, serão comunicados.